Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 25 de junho de 2025
PORTO VELHO, RO - Com a modernização do sistema de catraca eletrônica do transporte coletivo de Porto Velho, os cartões antigos, conhecidos como COM Card, vão deixar de funcionar a partir do dia 30 de junho de 2025. A orientação da companhia é que os usuários usem o crédito do atual passe até data.
A mudança faz parte da implantação de uma nova plataforma digital. Com ela, os ônibus vão receber novos validadores, que permitirá o uso do novo cartão físico do COM Card e da versão virtual do cartão direto no celular. Além disso, será possível recarregar o cartão de forma online e pagar a passagem via Pix.
A empresa responsável pelo transporte público alerta que todos os usuários e empresas precisam fazer o recadastramento com urgência, pois os cartões atuais não serão aceitos nos novos equipamentos.
O processo poderá ser feito por meio do aplicativo Bipay (disponível para Android e iOS) ou presencialmente com agendamento pelo site para as categorias Cidadão, Melhor Idade e Acessibilidade. Para os Estudantes, o procedimento ocorrerá exclusivamente de forma digital.
Após o cadastro, o usuário poderá optar por um novo cartão físico, com retirada mediante agendamento no mesmo site acima, ou por uma versão digital, que será validada diretamente pelo celular, no embarque.