Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de julho de 2025
PORTO VELHO (RO) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a sua turnê agendada pelo estado de Rondônia para este mês de julho. O anúncio foi dado por ele mesmo através de suas redes sociais, sendo que o motivo seria questões relacionadas à sua saúde física.
De acordo com Bolsonaro, ele está vomitando recorrentemente e, após se consultar com um médico, foi recomendado que ele ficasse em repouso absoluto.
“Após consulta médica de urgência, foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto, ficam suspensas as visitas a Rondônia e Santa Catarina. Crises de soluço e vômito se tornaram frequentes, fato que me impede até de falar”, declarou Jair Bolsonaro.
A excursão de Bolsonaro por Rondônia passaria por vários municípios rondonianos, onde ele apresentaria o seu pré-candidato ao Senado, o pecuarista Bruno Scheidt. Porém, com esse cancelamento, uma nova data deve ser agendada.
No último dia 21, Bolsonaro passou mal durante uma reunião em Goiânia, retornou para Brasília e foi diagnosticado com um quadro de pneumonia viral.
Recuperado, ele participou neste domingo (29) de um ato em que se defendeu das acusações de tentativa de golpe de Estado e voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja: