• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025

Depósito clandestino de combustível é interditado na operação Protetor das Divisas

Ação integrada em Guajará-Mirim apreende mais de 5 mil litros de combustível ilegal e pneus estrangeiros em oficina usada como depósito clandestino....


assessoria

Publicada em: 02/07/2025 21:31:42 - Atualizado

RONDÔNIA - Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em combate aos crimes transfronteiriços Estado de Rondônia, equipes de policiamento de fronteira realizaram uma significativa apreensão. Na manhã de 02 de julho de 2025, por volta das 06h30min, a equipe atuou com base em uma denúncia anônima sobre um imóvel localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Liberdade, em Guajará-Mirim/RO.

O local, identificado como uma oficina de manutenção de caminhões e veículos pesados, estava sendo utilizado como um depósito clandestino e ponto de comercialização de combustível de origem estrangeira, supostamente proveniente da Bolívia. Durante a operação, foram encontrados nos fundos do terreno um tonel de 1.000 litros, um galão de 50 litros e dez galões de 20 litros, todos cheios de diesel, além de outros sete tonéis com capacidades variadas, totalizando 5.710 litros de combustível.

Depósito clandestino de combustível é interditado em Guajará-mirim durante operação protetor das divisas - News Rondônia

Além do combustível, foram localizados dez pneus novos, de diversas marcas estrangeiras, sem documentação fiscal válida, representando um grave risco à segurança e ao meio ambiente devido ao armazenamento inadequado. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi acionado e, após avaliação técnica, interditou o imóvel. A Receita Federal do Brasil também esteve presente para proceder com a apreensão formal dos produtos.

Debido à impossibilidade momentânea de remoção de todo o combustível, apenas parte do material foi conduzida ao pátio da Receita Federal em Guajará-Mirim. O restante do combustível foi lacrado e mantido no local sob responsabilidade das autoridades competentes até que seja possível realizar o transporte adequado e seguro.

Depósito clandestino de combustível é interditado em Guajará-mirim durante operação protetor das divisas - News Rondônia

A operação contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Receita Federal do Brasil, que acompanharam os procedimentos. Após a constatação dos fatos, todo o material apreendido foi entregue à Receita Federal, seguindo os trâmites legais.

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)em conjunto com o Governo do Estado de Rondônia, por meio das forças de segurança estaduais e federais, com foco no enfrentamento de crimes na faixa de fronteira.

📞 Disque Denúncia BPFRON: (69) 98482-2737
Denuncie atividades suspeitas de forma anônima e ajude no combate ao crime na fronteira!


Fale conosco