• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025

"Estamos lutando contra a burocracia", diz Raimundo Alencar, secretário da Semdec

Ele foi o convidado desta terça-feira (15) do programa A Voz do Povo


Redação

Publicada em: 15/07/2025 19:05:51 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (15) recebeu o secretário municipal de desenvolvimento, Raimundo de Alencar, que falou sobre as suas ações à frente da pasta.

O secretário da pasta que tem o compromisso da regularização fundiária afirmou que o desempenho técnico, tanto dele quanto de toda a equipe, já vem rendendo frutos positivos neste primeiro semestre. 

"Desde o primeiro momento em que fui convidado pelo prefeito Léo Moraes, me debrucei em um diagnóstico das necessidades mais prioritárias, sendo possível realizar um planejamento, isso porque as coisas estavam muito dispersas. Hoje nós estamos fazendo esse cronograma, estamos implementando ações que já frutificaram com a entrega de mais de mil títulos de propriedade aos cidadãos", falou Raimundo de Alencar.

Ele também esclareceu sobre a sua secretaria e a reforma administrativa promovida pelo Executivo Municipal. 

"O prefeito deu esse contorno administrativo fazendo algumas fusões de secretarias. Essa reforma, especificamente em nossa secretaria, que era a Semur, agora passa a ser a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade - Semdec, e nós ganhamos o Sine e o departamento de estudos socioeconômicos, que ficava por conta da antiga Semdestur", esclareceu Raimundo de Alencar.

Entre as ações tomadas pela pasta, Raimundo de Alencar declarou que a desburocratização vem se tornando uma questão prioritária nas ações desenvolvidas por sua equipe. 

"Hoje, por exemplo, nós estamos trabalhando na simplificação do licenciamento de obra, isso por conta do atraso desse documento por uma série de entraves burocráticos que acabam travando a nossa secretaria. Essas demandas nós estamos corrigindo através de uma revisão para que o fluxo desses processos ande com agilidade e celeridade", declarou Raimundo Alencar.

Ele ainda garantiu que uma comissão interna foi criada para organizar toda a estrutura da pasta, isso após as mudanças ocasionadas pela reforma administrativa. 

"Criamos uma comissão interna, porque o prefeito nos deu essa liberdade, para que seja feita a reestruturação do nosso organograma de trabalho, para agilizar as ações desenvolvidas pela nossa pasta", finalizou Raimundo Alencar.

Veja  A Voz do Povo:


Fale conosco