Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 23 de julho de 2025
PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (23) recebeu a curadora de artes do SESC/RO, Margot Paiva, que falou sobre as ações da entidade voltadas para a cultura, artes e outras pautas.
De acordo com Margot Paiva, o SESC democratiza o acesso às artes e fomenta o produtor local, exercendo um papel de vital importância na vida artística e cultural do estado de Rondônia.
Ela fez questão de anunciar que no próximo mês de setembro será entregue à comunidade um Centro Cultural do SESC/RO.
"Nós temos várias linguagens no SESC, tudo isso nós vamos estar agora concentrando em uma grande novidade que vem por aí, que é a inauguração do Centro Cultural do SESC em Porto Velho, por isso estamos em uma reforma estrutural muito grande", anunciou Margot Paiva.
Para a curadora do SESC/RO, os produtores interessados em participar das ações da entidade podem inscrever suas propostas no site do SESC/RO, para que sejam analisadas pela curadoria da entidade.
"O principal critério é que todos os que tenham seus projetos culturais se inscrevam em nosso banco de propostas, que fica no site do SESC. A partir desse ponto, nós curadores fazemos uma análise para abrir todas as nossas ações para esses produtores. Embora seja uma estrutura compacta, ele terá alta tecnologia, com estúdios, galeria de artes, entre ações que passam por todas as expressões", argumentou Margot Paiva.
Ainda para Margot Paiva, a literatura é uma das linguagens que tem bastante atenção do SESC/RO, sendo que o Centro Cultural terá uma nova biblioteca à disposição da comunidade.
"O SESC é a mola da cultura, é o que não nos deixa no abstracionismo, ele nos valoriza, e a literatura será uma das beneficiadas em nosso Centro Cultural, que contará com uma biblioteca que tem como objetivo estimular a leitura, oferecendo empréstimo de livros, entre uma série de atividades relacionadas a projetos que envolvem a comunidade", falou.
Ela finalizou convidando a comunidade a participar do Palco Giratório, uma ação do SESC/RO que leva o melhor do teatro nacional, sem nenhum custo à sociedade.
"Ele está todos os sábados, até o final de outubro, no Teatro Banzeiros, com circulação de peças nacionais com entrada gratuita. O SESC não cobra absolutamente nada, é sempre tudo em prol da comunidade", finalizou Margot Paiva.
Veja A Voz do Povo: