• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025

Evérton Leoni revela convite de Cassol que pode atrapalhar planos do clã Carvalho

Cassol teria pedido para ele ser o seu vice na corrida ao governo


Redação

Publicada em: 08/08/2025 09:53:04 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - A corrida ao governo de Rondônia começa a ganhar contornos para 2026 e, agora, um novo nome entra no cenário: o do ex-deputado e empresário da comunicação Evérton Leoni. Durante entrevista concedida ao jornalista Robson Oliveira, Leoni afirmou que recebeu um convite de Ivo Cassol (PP) para ser seu vice na disputa pelo Palácio Rio Madeira.

De acordo com Leoni, a resposta ao ex-governador dependerá de alguns fatores, entre eles, a situação jurídica de Cassol, que segue tentando reverter sua inelegibilidade, condição que pode impedir sua candidatura em 2026.

“O Ivo Cassol me convidou para ser o vice dele. Isso eu estou dizendo para ti pela primeira vez”, revelou Leoni.

A eventual liberação de Cassol para concorrer pode alterar significativamente o cenário eleitoral, já que ele aparece na liderança das principais pesquisas de intenção de voto.

Afastado da vida política há mais de uma década, Evérton Leoni já chegou a figurar entre os nomes cotados para a Prefeitura de Porto Velho, tendo se candidatado ao cargo em 2000 e 2004.

Atuando exclusivamente como comunicador nos últimos anos, Leoni pode marcar seu retorno à política rondoniense. No entanto, ele deve enfrentar resistência dentro da federação PP/União Brasil, que pode insistir em indicar o vice. Hoje, o nome mais cotado é o do deputado federal Maurício Carvalho (União).

Maurício, inclusive, deverá abrir mão de disputar a reeleição para ceder espaço à sua irmã, Mariana Carvalho, que vive um momento político delicado após duas derrotas consecutivas, apesar de contar com recursos, investimentos e importantes aliados.


Fale conosco