• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 12 de agosto de 2025

“Insegurança jurídica gera caos e ameaça direitos,” alerta advogado Fadrício Santos

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira (11) recebeu o advogado criminalista Dr. Fadrício Santos...


Redação

Publicada em: 12/08/2025 17:00:27 - Atualizado

Foto - Rondonoticias

PORTO VELHO, RO - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (12), transmitido pela Rádio Caiari FM, 103,1 recebeu o advogado criminalista Fadrício Santos, que abordou os principais desafios do cenário jurídico brasileiro.

Com mais de 10 anos de experiência, Dr. Fadrício é especialista em direito penal e processo penal. Atualmente, atua como corregedor-geral da Assembleia Legislativa e preside a Comissão de Advogados Criminalistas. 

Reconhecido por sua atuação em casos de alta complexidade, tem participação destacada em grandes operações da Polícia Federal em todo o país, consolidando-se como referência na defesa estratégica no âmbito criminal.

Foto: Rondonoticias

Durante a entrevista, o operador do direito ressaltou a persistente insegurança jurídica que afeta diversos setores da vida brasileira. "A insegurança jurídica não é de hoje, ela vem de outras épocas, quando o Judiciário passou a ter um protagonismo que antes não se via", afirmou. 

Ele destacou ainda que o fácil acesso à informação pela internet ampliou o poder de crítica da população às decisões judiciais, contribuindo para um ambiente de questionamentos e instabilidade.

Sobre a morosidade e o acúmulo de processos, o advogado enfatizou a necessidade de investimentos em tecnologia e capacitação dos órgãos judiciais para garantir mais eficiência e transparência. "Decisões judiciais não agradam a todos, e é importante que se diga isso", ponderou.

Dr. Fadrício também reforçou a importância de manter um diálogo aberto entre advogados, magistrados e gestores públicos para enfrentar os desafios do sistema. "O fortalecimento dessa comunicação é decisivo para construirmos soluções sustentáveis que beneficiem a sociedade como um todo", concluiu.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA: LINK PROGRAMA A VOZ DO POVO 



Fale conosco