Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de agosto de 2025
PORTO VELHO (RO) - Considerado um dos prefeitos de Porto Velho com melhor início de mandato da história, Léo Moraes (PODE) deve ser presença marcante no pleito de 2026 — ainda que já tenha afirmado que não será candidato ao governo.
Com popularidade em alta, Léo tende a se tornar o “fiel da balança” na disputa pelo Palácio Rio Madeira. O caminho mais natural aponta para um alinhamento com o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO), que vem se estruturando para concorrer ao governo, embora enfrente um pesado processo que se desenrola no âmbito da Polícia Federal, gerado durante a pandemia.
Esse cenário, caso se configure, pode representar obstáculo às pretensões do ex-prefeito Hildon Chaves (PSDB), que lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PSDB e disputa a mesma fatia do eleitorado de Máximo, ou seja, a capital.
Caso se repita a dobradinha de Léo e Fernando, pode novamente reduzir a base de apoio de Chaves, especialmente em Porto Velho, onde ele concentra seu maior capital político.