• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de agosto de 2025

Câmara vira palco de vexame protagonizado por Breno Mendes e Daniel Pitibul

A atitude exposta ao público não só apequena os envolvidos, mas também compromete a imagem da instituição


Redação

Publicada em: 27/08/2025 09:53:21 - Atualizado


Em vídeo divulgado pela própria Câmara Municipal, o vereador Breno Mendes e um expectador do plenário da Casa de Leis conhecido como Daniel Pitibul, protagonizaram uma cena lamentável, marcada por troca de acusações, insultos e desentendimentos que envergonham até quem não tinha nada a ver com o caso.

A atitude exposta ao público não só apequena os envolvidos, mas também compromete a imagem da instituição que deve ser sempre honrada. A Câmara Municipal não é lugar para ataques pessoais mútuos, muito menos para demonstrações de destempero. O cidadão porto-velhense, que enfrenta diariamente falta de infraestrutura, problemas na saúde, insegurança e precariedade nos serviços públicos, não pode assistir um dos representantes desperdiçando tempo e energia em brigas de caráter pessoal.

O episódio escancara a falta de preparo na gestão da impaciência do vereador travando disputas estéreis que não levam a nada, ao invés de apresentar soluções concretas para os problemas da capital.

Breno Mendes e Daniel Pitibul deveriam procurar outro palco para resolver suas desavenças nessa guerra de vaidades que em nada interessa ao povo de Porto Velho.
O que salvou a sessão foi a forma enérgica como o presidente Gedeão pôs os dois a termo e os colocou em seus devidos lugares.

É preciso lembrar: vereadores são eleitos para legislar, fiscalizar e buscar melhorias para a cidade — não para protagonizar espetáculos de baixíssimo nível em frente às câmeras. O vídeo, que viralizou, deixa evidente que os vereadores a atual legislatura precisam avançar para melhorar.

Na mesma ocasião, o vereador Fernando Silva também deixou sua marca de destempero. Ao se deparar com o microfone falhando, arremeçou o equipamento no chão na presença de quem quis ver o espetáculo.

Porto Velho precisa de líderes comprometidos, não de gladiadores de ocasião e nem de destemperados. Os episódio não podem cair no esquecimento; a sociedade deve cobrar seriedade, decoro e responsabilidade de quem ocupa uma cadeira no Parlamento municipal.

VEJA O VÍDEO:


Fale conosco