Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 13 de dezembro de 2025

BRASIL - O Flamengo despachou a zebra do Pyramids, conquistou a Copa Challenger e garantiu a vaga na final da Copa Intercontinental contra o PSG na próxima quarta-feira. O adversário será o temido PSG, atual campeão da Champions League e vice-campeão da Copa do Mundo de Clubes. O favoritismo é do time francês, mas dá para ter esperanças? Veja o que os jogadores rubro-negros disseram:
— São 90 minutos, tudo é possível. Sabemos, lógico, a qualidade do PSG, provavelmente um dos melhores times do mundo. Mas acreditamos que é muito possível. Estamos todos preparados para esse tipo de jogo. Estamos confiantes — afirmou Varela, que minimizou a declaração do técnico do PSG, Luis Henrique, de que não queria enfrentar o Flamengo:
— O Luis Henrique, lógico, como falei antes do Palmeiras, que preferia jogar com o Racing e nós com a LDU. PSG também preferia jogar com Pyramids do que contra nós. Mas acho que a melhor decisão, os dois melhores times, um da Europa e outro da América do Sul. Vai ser um jogo muito duro e de muita qualidade.
"Filipe Luís tem um plano , e ele nunca falha. O treinador brasileiro não poupou esforços contra o Pyramids e, com dois gols de cabeça, o conquistou a vitória na semifinal sem forças.
Danilo, que voltou ao time titular contra o Pyramids e fez um dos gols da vitória por 2 a 0, tratou o PSG como favorito e apontou a diferença de intensidade do futebol europeu, mas sem jogar a toalha:
— "Entendo como uma forma respeitosa de reconhecer a qualidade do Flamengo. Luis Enrique é um dos melhores treinadores do mundo e tem uma carreira vitoriosa. Creio que é muito mérito para nós receber esse tipo de elogio por tudo que temos feito. Vai ser um jogo bonito e difícil para nós, é uma das melhores equipes do mundo atualmente. Espero que vivemos mais uma grande noite. É uma montanha alta. Existe uma diferença na intensidade nos jogos do futebol brasileiro para os europeus. Existem ferramentas para a gente constatar esse jogo, mas os melhores estão na Europa. A intensidade e a forma de se disputar futebol ainda é melhor. Eles são os favoritos, têm jogadores jovens, potentes, rápidos... Vai ser um jogo bonito de se jogar. Quando a bola rolar, espero que seja mais uma noite bonita" disse o atleta.