Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 26 de janeiro de 2026

A capital Porto Velho deve enfrentar mais um dia típico do inverno amazônico nesta terça-feira (27), com sol forte desde as primeiras horas da manhã, sensação de abafamento e possibilidade de pancadas isoladas de chuva no fim da tarde ou à noite.
De acordo com a previsão meteorológica, o calor acumulado ao longo do dia favorece a formação de nuvens carregadas, comuns nesta época do ano. Mesmo com predomínio do sol entre nuvens, não está descartada a ocorrência de chuva rápida e mal distribuída, principalmente no período vespertino.
Os termômetros em Porto Velho devem registrar mínima em torno de 21 °C nas primeiras horas do dia, enquanto a máxima pode se aproximar dos 30 °C durante a tarde.
A combinação de calor e alta umidade mantém elevada a sensação térmica, com tempo abafado e desconforto em alguns momentos.
O cenário segue o padrão climático da região Norte, com manhãs quentes, tardes carregadas de umidade e chuvas pontuais, características frequentes do verão amazônico.