• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 15 de fevereiro de 2026

Banda do Vai quem Quer desceu avenida e arrastou quase 200 mil foliões na capital

O desfile deste ano também teve um papel social de destaque. Em parceria com órgãos de controle, o bloco levou às ruas uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher...


Redação

Publicada em: 15/02/2026 11:09:55 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Mais de 200 mil foliões tomaram as ruas da capital rondoniense na tarde de sábado, 14, para celebrar a tradição, a cultura e o pertencimento ao maior bloco carnavalesco da Amazônia. A Banda do Vai Quem Quer que coincidentemente completou 46 desfiles, neste sábado, provou, mais uma vez, por que é considerada patrimônio cultural de Rondônia e o maior bloco de carnaval da região amazônica. 

A festa começou sob o sol, mas logo deu lugar a uma chuva de pouca intensidade  que caiu sobre a cidade e, mesmo assim, a direção da banda foi obrigada ao cumprimento às normas de segurança e, seguindo estritamente o que determina a legislação, os trios elétricos precisaram permanecer parados para garantir a proteção dos foliões. 

O fato gerou uma série de reclamações, principalmente depois de uma parada demorada, em frente ao local conhecido como 'Quintal Gastronômico',  mas ainda assim os foliões se mantiveram na rua. O público  cantou em coro as tradicionais marchinhas de carnaval que embalam gerações. 

O desfile deste ano também teve um papel social de destaque. Em parceria com órgãos de controle, o bloco levou às ruas uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando que o carnaval também é espaço de conscientização e cidadania.

Imagem: Rosinaldo Machado
Imagem: Rosinaldo Machado
Imagem: Rosinaldo Machado
Imagem: Rosinaldo Machado
Imagem: Rosinaldo Machado

Fale conosco