Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 29 de março de 2026

PORTO VELHO - RO - O ato político realizado em Vilhena, na última sexta-feira, 27, superou o caráter de mobilização partidária e se consolidou como uma demonstração de força e articulação. Sob a condução da deputada federal Sílvia Cristina-PP, o encontro reuniu lideranças estratégicas e evidenciou o momento de expansão do Progressistas no estado.
No centro desse cenário, um gesto político de peso: Sílvia fez questão de reconhecer publicamente o protagonismo do prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, atribuindo a ele o êxito da mobilização. Segundo a parlamentar, foi a liderança do gestor que garantiu o “brilho” do evento, ao reunir diferentes setores e consolidar um ambiente político robusto.
Sílvia destacou que, mais do que anfitrião, Flori se firmou como articulador. Sob sua liderança, prefeitos de diversas regiões compareceram para declarar apoio ao projeto de Sílvia Cristina ao Senado, ampliando a base política e conferindo capilaridade à pré-campanha.

O peso do encontro também se refletiu na presença de nomes estratégicos da política estadual. Estiveram no evento o pré-candidato ao governo Hildon Chaves e seu vice Cirone Deiró, além do ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, hoje pré-candidato a deputado federal, e do deputado estadual Ismael Crispin. Prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões também reforçaram a dimensão política do ato.
A participação da senadora Tereza Cristina agregou peso nacional e teve um simbolismo claro: prestigiar a filiação ao Progressistas do empresário do agronegócio Marcelo Lucas, nome ligado à cadeia da soja e peça relevante na construção da chapa de Sílvia ao Senado.
O conjunto de fatores — articulação local, presença qualificada e novos quadros — reposiciona o Progressistas no cenário estadual. Ao destacar Flori diante de lideranças de diferentes níveis, Sílvia Cristina não apenas reconheceu um aliado, mas evidenciou uma engrenagem política que começa a ganhar escala.
O ato em Vilhena deixou um recado direto: há um projeto em curso, sustentado por alianças, capilaridade e liderança — elementos que, em Rondônia, costumam definir o rumo das urnas.