Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 26 de junho de 2026

PORTO VELHO-RO: O trabalho desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em favor da segurança viária, na gestão Sandro Rocha, voltou a ganhar reconhecimento em nível nacional. Na quinta-feira, 25, durante cerimônia realizada em São Paulo, a autarquia recebeu o troféu Destaques Maio Amarelo 2026, concedido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.
A premiação reconhece iniciativas e campanhas que se destacaram na promoção da conscientização, educação e preservação de vidas no trânsito durante o movimento Maio Amarelo, considerado a maior mobilização nacional voltada à segurança viária.
O reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Rondônia também foi destacado pelo presidente da Associação Nacional dos Detrans, Givaldo Vieira, que parabenizou as ações implementadas pelo Detran-RO em benefício da população rondoniense.
Nos últimos anos, o Detran-RO tem ampliado investimentos em campanhas educativas, fiscalização, tecnologia e monitoramento, buscando reduzir acidentes e fortalecer a cultura da segurança no trânsito em todas as regiões do estado.
Ao celebrar a conquista, a direção da autarquia destacou que o prêmio representa o esforço conjunto de servidores, parceiros e instituições que atuam diariamente na preservação de vidas.
"Trabalhar por Rondônia é a nossa missão", destacou a direção do órgão ao agradecer o reconhecimento nacional recebido durante o evento em São Paulo.

