• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Em reunião virtual Conselho aprecia propostas para Plano Municipal de Turismo de Porto Velho

Em reunião virtual, conselheiros opinaram sobre informações levantadas no diagnóstico de oferta


SMC

Publicada em: 26/07/2021 16:00:24 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A segunda reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo, realizada virtualmente nesta segunda-feira (26), serviu para a apresentação da primeira etapa do Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado pelo Sebrae/RO e Prefeitura de Porto Velho.

A reunião teve caráter colaborativo. A consultora Camila Canova, do Sebrae, apresentou o plano e ouviu os membros do conselho. Foram manifestações feitas para colaborar na construção de um plano que seja aplicável e voltado para desenvolver a atividade turística do município.

Após a finalização, o Plano de Turismo Municipal apresentará as diretrizes e um conjunto integrado de ações para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho.

Glayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), destaca que é importante que o plano seja construído de maneira participativa.

“Este momento de apreciação do conselho integra ao plano a visão dos diferentes atores ligados ao turismo. E todos são voltados para a melhoria dos produtos e serviços turísticos”, avaliou.

A secretária disse ainda que esta é só a primeira de outras etapas que virão até a elaboração do documento final, que conterá o resultado de etapas anteriores, a política e as estratégias para alcançar a aplicabilidade do plano.


Fale conosco