• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Agentes de Trânsito orientam sobre bolsões de motociclistas instalados em Porto Velho

Espaço exclusivo para motos dá mais segurança aos motociclistas


SMC

Publicada em: 27/07/2021 10:34:40 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Com a implantação de novas sinalizações na capital, a Prefeitura de Porto Velho trabalha para sensibilizar os condutores de veículos e pedestres para que respeitem as regras e façam o uso adequado. Inicialmente, a orientação é sobre a utilização correta dos bolsões para motociclistas, disponíveis em quatro cruzamentos da cidade.

Tão logo o primeiro bolsão para motociclistas foi implantado, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) foram destacados para prestar as orientações sobre a inovação.

Os agentes de trânsito distribuem panfletos e abordam condutores de veículos e motociclistas para explicar como deve ser utilizada a área próxima aos semáforos, que é destinada exclusivamente aos motociclistas.

“É uma sinalização nova. Por isso, orientamos os condutores sobre a importância do espaço exclusivo para os motociclistas, em que eles ficam mais seguros e sejam visualizados facilmente”, explica Bruna Biet Burak, gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito (DTET).

A Semtran ainda não definiu quando a programação educativa será encerrada. “Sabemos que se trata de algo novo e, para isso, precisamos de tempo para conscientizar a população. A implantação dos bolsões vai ajudar a melhorar o fluxo no trânsito, não só para os motociclistas, mas para os pedestres e demais veículos”, explica o secretário da Semtran, Ronaldo Flores.


Fale conosco