• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Feira da Mulher Empreendedora terá nova edição no sábado (31) em Porto Velho

Além dos produtos comercializados, serão feitos atendimentos sociais


SMC

Publicada em: 29/07/2021 11:31:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho, evento promovido pela Prefeitura Municipal, será realizada mais uma vez, no sábado (31). O local será a Paróquia São José Operário, na Avenida Campos Sales, 4777. Os expositores atenderão das 9h às 19h.

A feira reúne cerca de 80 mulheres empreendedoras que comercializam comidas, artesanatos, confecções, cosméticos, acessórios, jardinagens, entre outros produtos.

Durante o evento também são feitos atendimentos sociais como Cadastro Único (Cadúnico), psicossocial, jurídico (orientação às vítimas de violências, pensão alimentícia, direito penal e civil), técnicas integradas e complementares em saúde, orientações psicológicas. O Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ) participa com atendimento aos jovens da comunidade.

A organização da feira é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), que tem apoio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO).

DANÇA

Haverá ainda a apresentação cultural do Grupo Acreditar, com números de dança e o Projeto Good Life, que apresentará a Zumba.

Para a diretora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), Gina Brito, a feira é uma importante contribuição para as empreendedoras, que mostrarão suas habilidades nos produtos apresentados. Outro ponto importante, observa a diretora, é a rede criada e que fortalece os negócios, a relação com os clientes que amplia o leque de vendas.

“Convidamos a comunidade de Porto Velho a prestigiar mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora, e também, a doar alimentos não perecíveis para ajudar pessoas carentes e concorrer a prêmios”, disse a diretora do DPPM.



Fale conosco