Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO - Após os trabalhos de revitalização, o Viveiro Municipal foi reinaugurado, nesta sexta-feira (11), em Porto Velho. O espaço está localizado no Parque Natural e contou com a presença do prefeito em exercício, Maurício Carvalho, e de outras autoridades.
Durante o período restritivo da pandemia, houve dificuldades internas e externas na produção de mudas que são cultivadas no Viveiro Municipal. Nesse momento, o município optou por revitalizar o espaço. Atualmente, mais de 21 mil mudas estão disponíveis para entrega imediata.
Presente na cerimônia, Maurício Carvalho reconheceu a integração existente entre as secretarias para um trabalho conjunto em função do bem-estar e benefícios da população.
“A gente precisa incentivar e arborizar cada vez mais a cidade para que tenhamos de verdade os benefícios da Amazônia nas nossas ruas e gerar mais saúde”, disse o prefeito em exercício.
A responsabilidade pela administração do Viveiro Municipal é da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O espaço de produção tem uma capacidade de abrigar aproximadamente 200 mil mudas.
“Agora temos mudas de melhor qualidade para os munícipes. Estamos aptos a ampliar a produção de espécies nativas, de fácil adaptação ao nosso solo e clima. Atualmente, há disponível ipês, sibipiruna, cedro, mogno, pau-ferro, entre outras”, informou Alexandro Miranda Pincer, titular da Sema.
ORIENTAÇÃO
Para ter acesso, é preciso abrir um requerimento junto à Sema e, com a autorização, ir até o Viveiro Municipal onde a muda será disponibilizada. O horário de entrega é das 9h às 11h, em dias úteis.
VIA DE ACESSO
Por causa da estiagem, a via de acesso ao Viveiro recebeu patrolamento para proporcionar maior conforto aos usuários do Parque Natural.
REGISTROS
O descerramento da placa contou com a presença do secretário-adjunto da Sema, Júnior Cavalcante, e servidores da pasta, da titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, do secretário-adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Gustavo Nobre, do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Gustavo Beltrame, da vereadora Márcia Socorrista, além de representantes da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).