• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de junho de 2026

Neymar usará caneleiras personalizadas de mais de R$ 7 mil em estreia na Copa do Mundo

As peças, que misturam grafismo, texturas e referência à arte urbana, destacam elementos ligados à fé e à família do jogador


terra

Publicada em: 23/06/2026 10:26:00 - Atualizado

Neymar pode fazer sua estreia ‌na Copa do Mundo deste ano na partida do Brasil contra a Escócia nesta quarta-feira, 24. Para o jogo, o camisa 10 recebeu novas caneleiras personalizadas criadas pelo artista plástico brasileiro Thiago Rosinhole.

Com valor estimado em mais de R$ 7 mil o par, as caneleiras foram produzidas em parceria com a Profix, uma das principais fornecedoras de caneleiras especiais para jogadores e responsável pelos equipamentos oficiais utilizados por Neymar.

As peças, que misturam grafismo, texturas e referência à arte urbana, marca registrada do artista paulistano, destacam elementos ligados à fé e à família do jogador, de 34 anos.

O modelo exclusivo exibe a frase "100% Jesus", além dos nomes dos quatro filhos de Neymar: Davi Lucca, de 14 anos, Mavie, de 2, Helena, de 1 ano e 11 meses, e Mel Biancardi, de 11 meses. O tradicional logotipo NJR também aparece na personalização.

“A inspiração foi a questão do rumo ao hexa, amor à pátria, o quanto o Neymar é importante para a Seleção Brasileira como jogador em números e o quanto a Seleção Brasileira é importante para ele como alguém que ama a pátria”, disse Rosinhole em entrevista à revista Quem.

A presença de Neymar entre os titulares é pouco provável para o jogo desta quarta, mas existe a possibilidade do jogador entrar ao longo do jogo para ganhar rítimo após uma lesão na panturrilha que o manteve fora da competição até agora.

O Brasil lidera o Grupo C com quatro pontos, à frente do Marrocos pelo saldo de gols. A Escócia está em terceiro lugar, com três pontos.


Fale conosco