• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Jornalista que morou em RO lança um livro de crônicas

Nos artigos, um repórter saudoso das redações tece comentários despretensiosos sobre suas experiências de vida e das coisas do mundo...


Rodrigo Bomfim Pacheco

Publicada em: 21/06/2020 06:39:29 - Atualizado

Porto Velho - RO - Já está disponível como opção de leitura nesses tempos pandêmicos o primeiro livro do jornalista capixaba/rondoniense Rodrigo Bomfim Pacheco. Trata-se de Crônicas soltas no ar, que reúne textos publicados no blog do autor desde 2011, quando ainda morava em Rondônia (atualmente reside em Guarapari/ES).

Nos artigos, um repórter saudoso das redações tece comentários despretensiosos sobre suas experiências de vida e das coisas do mundo. Nem tudo efetivamente aconteceu, mas a maioria, com certeza, diz respeito a eventos presenciados, vivenciados ou que de algum modo chegaram ao conhecimento do escritor, que não esconde a forte influência da labuta na mídia diária desde a juventude.

A obra, publicada pela Chiado Books, pode ser encontrada nos sites das livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes, Travessa, tanto na versão física quanto digital, e ainda na Amazon (kindle), bem como no endereço eletrônico da própria editora. Desde que o livro ficou pronto, inúmeros outros textos já foram postados no blog do autor – rodrigobomfimpacheco.blogspot.com.

Rodrigo trabalhou, nos anos 70/80, em A Gazeta, A Tribuna e TV Gazeta, em Vitória/ES. Em 1985 foi morar em Porto Velho, onde chegou a ser editor-chefe do centenário jornal Alto Madeira, Diretor de Jornalismo do Governo do Estado de Rondônia e Assessor de Comunicação Social da Justiça Federal. Em junho de 2019 voltou à terra natal.


Fale conosco