Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO - A exposição de orquídeas “Quintal Carambola”, com espécies raras e nativas de Rondônia, assim como pequenas mudas, estão à venda na Casa de Cultura Ivan Marrocos até este sábado,5/12.
A Ivan Marrocos fica aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. Exige-se o uso de máscara para ter acesso ao local.
Mais de 300 espécies de orquídeas estão em exposição, entre elas, aéreas, plantas rupícolas, terrestres e epífitas.
Na “Quintal Carambola” é possível encontrar orquídeas da região Amazônica, que são raras no mundo todo, e existem apenas em Rondônia, orquídeas produzidas em laboratórios (Violácea Albba), além de mais de 300 espécies, onde a cor é o atrativo de tantas belezas naturais. Além da exposição das especiais raras, há também a possibilidade da compra de mudas e plantas a partir de R$ 12,00.
Marcos José Coscodai é pioneiro no ramo e há 15 anos trabalha com o cultivo de orquídeas. Ele garante que uma das maiores dificuldades da área está ligada diretamente com o fator climático e não com a pandemia. “Por outro lado, a gente teve mais procura, porque trabalhamos no sentido de tornar o ambiente mais alegre, de levar vida dentro da sua casa, aproveitar este tempo para cuidar das suas orquídeas, substrato, cachepô. Nos reinventamos, fizemos vídeos na internet, ensinando o cultivo e as pessoas adoraram”, garantiu o orquidicultor.