Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Faleceu na manhã desta terça-feira, 08, em Porto Velho, um dos mais tradicionais carnavalescos e homem da cultura da cidade, Flávio Daniel, vítima de complicações decorrentes da covid-19.
Daniel estava internado há alguns dias em um hospital da capital se tratando da doença, e nesta manhã veio a óbito.
Amigos e familiares fizeram uma série de reverências nas redes sociais para homenagear Flávio que aportou pela capital ainda na década de 60, como mecânico da FAB, e aqui criou raízes fortes e verdadeiras.
Era um amante da cidade Cabocla do Rio Madeira, escreveu seu amigo João Paulo das Virgens, e sendo um grande artista plástico e sambista, ajudou na fundação de várias escolas de samba e blocos carnavalesco, onde criava as fantasias e alegorias. Servidor Público exemplar do Ex-Território Federal, ajudou a fundar a ASPRON, a Associação dos Servidores Públicos.
Adorava política, mas sem se envolver diretamente nela, torcendo e opinando e através das páginas sociais, levou essa paixão até mesmo quando internado, interagindo com os amigos e seguidores.
Fica um vazio na cidade, os mercados, ruas e ladeiras da cidade, perde um amante apaixonado por tudo que dizia respeito a Porto Velho e seu povo.
Vá em paz meu amigo Flávio Daniel .
NÃO VIVESTE EM VÃO.
À família e aos amigos, fica aqui registrado a nossa dor e solidariedade.