• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de maio de 2024

Sem prestígio no UB, Fernando Máximo joga a toquinha e desiste da disputa à prefeitura de Porto Velho

O deputado federal Fernando Máximo explicou os motivos que o levaram a decidir, a não concorrer à prefeitura de Porto Velho nas próximas eleições.


Redação

Publicada em: 08/04/2024 17:12:36 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: O deputado federal Fernando Máximo explicou os motivos que o levaram a decidir não concorrer à prefeitura de Porto Velho nas próximas eleições. Ele foi destaque no programa "Papo de Redação" da SIC TV, que foi ar na  tarde desse sábado (06/04).

O parlamentar revelou que, apesar do apoio e incentivo recebidos da população para considerar a candidatura, sua atual legenda, que é União Brasil, não manifestou apoio aberto à sua postulação. 

Mesmo diante dos convites e expectativas de diferentes partidos, como o PL, que demonstrou interesse em tê-lo como candidato, Fernando Máximo explicou que uma mudança para o PL implicaria em riscos legais, incluindo a possibilidade de perder seu mandato de deputado federal ao desfiliar-se do União Brasil sem garantias de apoio partidário.

Embora tenham sido realizadas tentativas de negociação entre os partidos, não foi possível alcançar um acordo que viabilizasse sua candidatura pelo PL sem colocar em jogo sua posição parlamentar.

Ontem, foi o último dia do prazo para filiação partidária daqueles que visavam às eleições. Com essa declaração, se encerram às especulações e rumores que circularam recentemente na imprensa sobre a participação de Fernando Máximo na corrida eleitoral à prefeitura de Porto Velho deste ano. A decisão foi comunicada às lideranças do PL em Rondônia, pondo fim aos planos de uma possível troca partidária.

Com essa reviravolta, outros nomes surgem como potenciais adversários de Mariana Carvalho na corrida eleitoral em Porto Velho, incluindo a juíza aposentada Euma Tourinho (MDB), Vinicius Miguel (PSB) e o conselheiro aposentado Benedito Alves (Solidariedade). 


Fale conosco