Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: O baque sentido por Vinicius Miguel (PSB) após o anúncio de que a frente encabeçada pelo PT e PC do B vai se coligar com Célio Lopes (PDT), pode fazer com que a sua candidatura tome um rumo inimaginável para muitos e caminhe para a direita sem cerimônia.
Percebendo que os votos dos eleitores portovelhenses aos partidos de esquerda são minguados e ficariam rachados, o grupo político de Vinicius Miguel já está cogitando uma possível aliança com o Partido Progressista – PP, no qual Miguel poderia ser vice-prefeito na chapa de Valdir Vargas, além de obter mais tempo de propaganda e fundo eleitoral.
Uma aliança entre PP e PSB poderá ser vista com bons olhos por muitos eleitores que consideram Miguel um político de ultraesquerda, uniria duas fortes legendas nacionais e colocaria Vinicius de volta ao jogo político, uma vez que foi preterido e está no 'mato sem cachorro'.
Porém, os conflitos de pautas entre os filiados de ambos os partidos pode ser uma barreira para uma frente PSB e PP à prefeitura de Porto Velho. Para romper esses empecilhos será necessária muita articulação política, o que é notoriamente uma das principais habilidades do pré-candidato do PSB.
Enquanto isso, segue Vargas se movimentando nos bastidores para empinar sua pretensão à Prefeitura de Porto Velho e ainda sendo cogitado como o vice preferido de Léo Moraes.