Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Mesmo senso o atual líder da oposição no Senado e um dos mais atuantes congressistas quando a pauta é a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Marcos Rogério (PL) poderá, pela terceira eleição consecutiva, ficar sem o apoio direto de Bolsonaro em sua campanha eleitoral.
Em 2018, Rogério chegou a ser acionado na Justiça Eleitoral para não utilizar a imagem de Bolsonaro em sua vitoriosa campanha ao senado.
Já no ano de 2022, mesmo após ter sido o protagonista na defesa de Bolsonaro durante a CPI da COVID, Rogério não teve Bolsonaro pedindo voto para ele na sua frustrada tentativa de ser governador do Estado. O motivo alegado pelo ex-presidente foi a amizade que tinha, tanto por Rogério, quanto por Marcos Rocha, que saiu vitorioso.
É dado como certo que Marcos Rogério buscará um novo mandato no Senado em2026, assim como Marcos Rocha (UNIÃO) e a deputada Silvia Cristina (PP) também devem disputar à mesma cadeira, todos próximos de Bolsonaro, que certamente irá repetir a eleição de 2022 e preferir não apoiar nem um, nem outro.