Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O canibalismo na esquerda portovelhense pode trazer prejuízos políticos irreversíveis para advogado Vinicius Miguel, que além de ter desistido da campanha à prefeito, mesmo após ser aprovado em convenção de seu partido, poderá ficar sem prestigio e perder o controle do PSB.
Miguel buscou de todas as formas a aliança com o PT, para enfim, lançar uma candidatura da esquerda na capital de Rondônia, tendo ele como o linha de frente, porém, não foi do interesse das lideranças do PT na cidade e nem nacional da legenda que ele se fortalecesse como representante dos vermelhos.
De viés esquerdista e adorador de Lula, Miguel acabou ficando no 'mato sem cachorro' e amargou uma derrota política considerável.
Maior influência do PT de Porto Velho em Brasília, a ex-senadora Fátima Cleide foi um dos nomes que brecaram Miguel, além do ex-prefeito Roberto Sobrinho. Na cúpula do PSB nacional a pressão veio forte, e Miguel não resistiu, abandonando a peleja eleitoral.
A saída foi estratégica e veio como um remédio amargo para Miguel, que poderia sofrer um revés pior, caso tivesse um desempenho pífio nas urnas, o que estava se desenhando frente à fragmentação da esquerda em Porto Velho.
Professor na Universidade Federal, agora Miguel se dedicará à um novo sonho, o de concluir a sua faculdade de medicina.
Desesperado e sozinho, Vinicius teve que optar seguir a maioria e apoiar Célio Lopes-PDT que desponta como nome forte a enfrentar Mariana Carvalho.