• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 13 de setembro de 2024

Mariana Carvalho na corda bamba do poder e o desafio de conciliar aliados em Porto Velho

A coalizão que a apoia é como uma arca de Noé, cheia de diferentes espécies políticas, cada uma com suas próprias...


Redação

Publicada em: 23/08/2024 10:13:39 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Caso Mariana Carvalho vença as eleições para a prefeitura de Porto Velho, ela se verá no centro de uma intricada dança política, onde cada passo deve ser cuidadosamente calculado. 

Imagine uma orquestra com diversos músicos, cada um tocando seu instrumento, mas todos com partituras diferentes. Como a maestrina, Mariana terá que alinhar essas melodias dissonantes em uma sinfonia harmoniosa, sem desafinar as expectativas de seus aliados.

A coalizão que a apoia é como uma arca de Noé, cheia de diferentes espécies políticas, cada uma com suas próprias necessidades e demandas. A tarefa de Mariana será não apenas garantir que todos os animais cheguem ao seu destino, mas também que nenhum se devore pelo caminho. Ela precisará de uma habilidade quase acrobática para equilibrar tantos pratos girando ao mesmo tempo, cada um representando um grupo de apoiadores, todos sedentos por uma fatia do poder.

Distribuir cargos e atender aos anseios de seus aliados será como montar um quebra-cabeça com peças que parecem não se encaixar. Cada peça – cada aliado – exigirá um espaço específico no tabuleiro do poder, e a pressão para encontrar o lugar certo para cada um será constante. Se não conseguir fazer os encaixes corretos, o quebra-cabeça pode desmoronar, levando consigo a estabilidade de sua gestão.

Assim, Mariana terá que se transformar em uma equilibrista experiente, navegando por uma corda bamba política onde o menor erro pode resultar em uma queda estrondosa. A vitória nas urnas pode ser apenas o começo de um longo e complicado espetáculo, onde agradar a plateia será o maior desafio.


Fale conosco