Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A declaração de bens apresentado à Justiça Eleitoral pelo prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca chamou atenção da população após ele alegar ter perdido todos os patrimônios e não ter mais nada em seu nome.
O ponto que chama atenção é que Isaú afirmou não ter nada a declarar desde a última eleição que concorreu em 2020, quando sagrou-se pela primeira vez prefeito da segunda maior cidade do estado de Rondônia.
Porém, quando venceu a eleição a vereador pela segunda vez, no ano de 2008, a realidade patrimonial de Isaú era bem diferente, mesmo ainda não recebendo o salário de R$ 23 mil como prefeito, ele possuía moto, carro, consórcio, lote de terra e uma residência, somados no valor total R$ 297.993,07.
Porém, anos depois, em 2020, Isaú declarou não possuir nada, assim como fez neste atual pleito, fato que levanta suspeita sobre o que aconteceu com o seu patrimônio, uma vez que deveria ao menos ter permanecido no mesmo patamar.
Isaú vem enfrentando um revés em sua candidatura à reeleição após o Ministério Público Eleitoral - MPE solicitar a sua impugnação por abuso de poder político e econômico, isso mesmo não tendo nenhum patrimônio à declarar a Justiça.