Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 18 de setembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A repentina decisão do DC em sair da campanha de Mariana Carvalho (UNIAO), na corrida à prefeitura de Porto Velho, mesmo após convenção partidária, virou caso de polícia após candidatos a vereadores registrarem um Boletim de Ocorrência.
Entre os candidatos denunciantes está Wellem Prestes, ex-secretário da gestão Hildon, e apoiador de primeira hora de Mariana Carvalho neste pleito. De acordo com a denúncia, o presidente municipal do partido, James Silva de Melo, está ameaçando os candidatos a vereador.
A ameaça apontada a James é a de retirar a candidatura de quem não cumprisse a nova determinação do partido, que é a de apoiar o candidato Benedito Alves (SD), isso mesmo após uma decisão judicial que homologou o apoio do DC aa Mariana Carvalho.
A decisão proferida pela Justiça, ratificou o acordado em convenção, que era o apoio a Mariana Carvalho, mesmo assim o DC em Porto Velho emitiu uma Nota Técnica aos seus candidatos onde deixa claro que haverá sanções para quem insistir em seguir Mariana Carvalho.
No Boletim de Ocorrência, foi relatado que a diretoria do DC em Porto Velho estaria coagindo os candidatos, marcando reuniões conjuntas com Benedito Alves, e ameaçando retirar a candidatura daqueles que não comparecem aos encontros.
A direção nacional do DC, que tem José Maria Eymael como presidente nacional, já está de olho nessa confusão em Porto Velho e deve dar a palavra final nos próximos dias.