• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Arnaldo Buiú rejeita apoio de Bolsonaristas e obtém apenas 86 votos para vereador

Em sua trajetória, Buiú colecionou polêmicas com a mesma facilidade que se coleciona adesivos...


Redação

Publicada em: 08/10/2024 19:15:50 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Arnaldo Buiú da TV, o incansável defensor da esquerda radical e crítico fervoroso de Bolsonaro, entrou para a corrida eleitoral em Porto Velho com um objetivo claro: afastar os bolsonaristas a todo custo. E, vejam só, ele conseguiu. Com exatos 86 votos nas urnas, Buiú pode se orgulhar de ter cumprido sua missão de rejeitar o apoio de qualquer simpatizante do ex-presidente.

Em sua trajetória, Buiú colecionou polêmicas com a mesma facilidade que se coleciona adesivos de campanha. Um de seus momentos de ouro foi quando, em um vídeo, expressou seu carinho peculiar pelos evangélicos, afirmando que desejava a morte de todos para que pudessem se encontrar logo com Jesus. Resultado? Uma demissão de um suposto cargo comissionado no município e uma boa dose de popularidade às avessas. Mas, como dizem por aí, quem precisa de emprego quando se tem convicções?

Ex-marido da diligente e saudosa ex-vereadora Silvana Davys, Buiú  foi para a televisão e, fazendo polêmicas, já tinha seu lugar garantido no folclore local. Então, por que não tentar uma vaga na Câmara? Ao lançar sua candidatura, em um ato de puro altruísmo político, Buiú declarou com ironia: "Aceitei ser candidato, mas não quero nenhum voto de Bolsonarista". E o eleitorado, obediente como nunca, atendeu ao pedido.

Agora, com apenas 86 votos no currículo, Buiú pode se gabar de ser um dos poucos candidatos que realmente filtrou seu eleitorado. Afinal, quem precisa de bolsonaristas quando se tem… bem, quase ninguém?

Entre polêmicas e bravatas, o candidato da TV mostrou que, se sua meta era afastar-se do bolsonarismo, ele não só cumpriu, como foi além: afastou-se de praticamente todo o eleitorado de Porto Velho. E assim, Buiú se despede das urnas, mas permanece firme no imaginário político da cidade – como a lenda que quis rejeitar votos e, ao que parece, foi atendido à risca.

Na tarde de segunda-feira, 07, na ressaca da eleição, Buiú gravou um vídeo e cabisbaixo anunciou que estava 'pendurando as chuteiras'.


Fale conosco