Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Responsável direto pelo fenômeno eleitoral do candidato Célio Lopes, que em sua primeira campanha em Porto Velho recebeu mais de 29 mil votos, o presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz não gostou nenhum pouco dos ataques proferidos por Léo Moraes contra ele nas redes sociais e nos debates realizados durante o primeiro turno.
Léo, que foi congressista na mesma época de Gurgacz, nunca havia demonstrado qualquer tipo de animosidade contra o ex-senador, porém, essas atitudes no primeiro turno acabaram minando qualquer possibilidade do PDT seguir com ele no segundo turno.
Uma reunião logo após o resultado do pleito deste último domingo (6) já havia posicionado o PDT ao lado de Mariana Carvalho, que deverá assumir um compromisso com as pautas defendidas pela legenda dentro da capital e foram apresentadas e apoiadas por mais de 29 mil eleitores de Porto Velho.
Resta agora saber para onde se movimentará a candidata do MDB, juíza Euma Tourinho, que obteve mais de 25 mil votos que ainda não se posicionou se vai apoiar alguns dos candidatos ao segundo turno, porém, a possibilidade de vingar um apoio de Euma a Mariana é quase impossível por conta do desenrolar do primeiro turno, onde houve um confronto pesado entre as candidatas.
Benedito Alves (SD), com seus mais de 11 mil votos, também é uma incógnita, seus eleitores tendem a fazer uma análise minuciosa nas propostas dos candidatos. Samuel Costa (REDE) e Ricardo Frota (NOVO), somaram pouco mais de sete mil votos, que também serão decisivos na disputa.