Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A retirada ou manutenção do ponto eletrônico para os servidores da prefeitura de Porto Velho foi pauta do primeiro debate entre Léo Moraes (PODE) e Mariana Carvalho (UNIÃO), promovido pela TV Norte, nesta última quinta-feira (17).
De acordo com Mariana Carvalho, o ponto eletrônico precisa ser flexibilizado, porém, a candidata não indicou nenhuma movimentação para a retirada do ponto, o que, de acordo com ela, foi prometido por Léo Moraes, sem que ela possa cumprir, já que trata de uma recomendação do Tribunal de Contas.
"Você sabe por quem passou a laboração do ponto eletrônico, e agora você diz que vão retirar, eu inclusive já conversei com os servidores sobre a flexibilização do ponto eletrônico, principalmente para quem tem dupla jornada, sabemos a importância do diálogo com os servidores, eu serei a prefeita do diálogo", falou Mariana Carvalho.
Já Léo Moraes afirmou que vem ocorrendo muito assédio contra os servidores da prefeitura de Porto Velho, que, de acordo com ele, vem abalando a estrutura psicológica dessas pessoas. Ela garantiu que o debate do ponto eletrônico será realizado ainda no seu primeiro mês de gestão.
"Vamos acabar com a perseguição que tem atualmente, infelizmente existe muito assédio, e isso traz inclusive um problema na saúde mental, além do deficit de profissionais. Nós precisamos realizar concursos, encaminhar as propostas de alinhamento, os planos de cargo para a Câmara Municipal, e também essa discussão do ponto eletrônico, que é fundamental que aconteça, e que aconteça de forma muito rápida, inclusive, no primeiro mês de gestão", garantiu Léo Moraes.