• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 30 de abril de 2024

Idep abre processo seletivo para bolsistas instrutores do Pronatec

O edital foi publicado na edição 129 no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na terça-feira (12) e ainda no site do Idep.


Secom

Publicada em: 19/07/2023 13:15:15 - Atualizado


RONDÔNIA - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Público Simplificado de Bolsistas Instrutores, no âmbito do Programa Novos Caminhos, antigo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Profissional.

As inscrições poderão ser realizadas de 18 a 23 de julho de 2023 pelo link disponibilizado no site do Idep, por meio do formulário. O edital foi publicado na edição 129 no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na terça-feira (12) e ainda no site do Idep.

Estão sendo ofertadas vagas para instrutor nos seguintes cursos para pintor de obras imobiliárias, cujas aulas serão no Centro de Ressocialização de Alvorada do Oeste; encanador instalador predial, onde as aulas serão na Cadeia Pública de Costa Marques; assistente administrativo, na Penitenciária de Aruana, em Porto Velho; serígrafo, no Presídio Médio Porte – Pandinha, na Capital; eletricista instalador predial de baixa tensão, na Cadeia Pública de Machadinho d’Oeste e encanador instalador predial, as aulas serão ministradas na Cadeia Pública de São Miguel do Guaporé. Os classificados terão contratação imediata.

Pronatec

O Programa Novos Caminhos prevê o pagamento dos profissionais, por meio de bolsas e o pagamento de assistência estudantil para os estudantes frequentes nos cursos.

O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional – Depen/MJSP, no âmbito do Programa Novos Caminhos, ajustou os procedimentos da repactuação dos saldos financeiros da iniciativa Bolsa-Formação repassados para atendimento ao Sistema Prisional.


Fale conosco