• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Programa de Geração de Emprego oferece 40 oportunidades de cursos em RO

Desse modo, quem está desempregado e em busca de uma nova profissão, pode se inscrever.


concursosrondonia

Publicada em: 07/06/2021 10:13:19 - Atualizado

Através do Programa Geração de Emprego, são oferecidas vagas em cursos profissionalizantes com o objetivo de formar novos profissionais para o mercado de trabalho.

Desse modo, quem está desempregado e em busca de uma nova profissão, pode se inscrever.

Apesar de grande parte das vagas serem para o estado de Rondônia, moradores de outros estados também podem participar, pois os cursos acontecem na modalidade a distância.

Cursos e vagas Geração de Emprego Rondônia

São mais de 40 oportunidades em 3 cursos profissionalizantes que vão formar profissionais que poderão atuar na área rural de Rondônia.

De acordo com o edital do processo seletivo, que você encontra aqui, todos os cursos possuem uma carga horária de 32 horas.

O Programa Geração de Emprego está oferecendo oportunidades para:

– Assistente Administrativo/Administração Rural (12 vagas);

– Tratador de animais na pecuária/Alimentação de bovinos de corte e na cria, recria e engorda (12 vagas);

– NR-31 Saúde e Segurança do Trabalhador Rural (12 vagas).

Para poder se inscrever é preciso atender aos requisitos que estão presentes no edital.

Os participantes devem ter pelo menos 18 anos, acesso à internet, noções básicas de informática e de navegação na internet para fazer o curso, estar desemprego, ter interesse em trabalhar na área rural e residir em cidades como Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Urupá ou Santa Rosa.

Como se inscrever Geração de Emprego Rondônia

Os interessados podem realizar as inscrições de forma gratuita nos cursos EaD, de forma exclusivamente online, no endereço https://geracaoemprego.ro.gov.br/, até às 23h59min, no horário de Rondônia, do dia 09 de junho de 2021.

Se você preferir, pode ir direto para a página de Cadastro para Seleção, clique aqui (https://geracaoemprego.ro.gov.br/ead).

No momento da inscrição, é preciso ter em mãos alguns documentos pessoais como RG e CPF, além do comprovante de residência.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher corretamente o formulário de inscrição on-line, sempre conferindo todos os dados para garantir que não há nenhum erro.

É possível se inscrever apenas para 1 curso.

A seleção será feita considerando a ordem de inscrição do candidato no site.

Portanto, quanto antes você se inscrever, melhor será.

A homologação do resultado final está prevista para o dia 14 de junho de 2021, com o início dos cursos sendo no dia 16 de junho.



Fale conosco