• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 27 de setembro de 2024

Psicopata é preso ao perseguir apresentadora de Belo Horizonte, Mônica Fonseca

Polícia precisou agir e deteve o suspeito em frente à RecordTV


emoff

Publicada em: 22/03/2023 10:13:20 - Atualizado

A ‘Venenosa’ de Belo Horizonte, Minas Gerais, Mônica Fonseca, levou um baita susto, nesta terça-feira (21), quando um homem que a perseguia acabou preso pela Polícia Civil. A jornalista vinha recebendo “presentes” do admirador, como chocolates e flores, mas não imaginou que o que parecia um carinho de fã iria virar seu pior pesadelo.

Essa colunista, que tem amigos espalhados por todos os cantos, descobriu que Mônica começou a receber mensagens do suspeito em novembro do ano passado e, em janeiro, ele começou a aparecer na frente da emissora, que fica no bairro Floresta, para levar presentes para a vítima. Após descobrir a “invasão” do homem e bloqueá-lo nas redes sociais, a jornalista levou um baita susto quando o homem começou a fazer postagens em seu feed no Instagram, inclusive com fotos dela e do filho.

Um passarinho verde ainda contou para essa colunista que vos escreve que ele chegou a dizer que ia “encher a cara” da ‘Venenosa’ de “tapas” após ver uma foto dela com o namorado. Nesta terça-feira (21), porém, além a tentativa de entregar outro “presente” para ela, ele também estava com uma carta ameaçadora, com teor chocante, na qual afirmava que ia “fazer uma carnificina”.

Pouco antes da prisão, Mônica estava fora da RecordTV, em um evento da empresa, quando ficou sabendo da presença do homem nas cercanias do prédio. Mas quando a polícia chegou ao local, ele se escondeu. Apesar dessa tentativa, ele foi flagrado novamente na área e o delegado Angelo Ramalho, responsável pelo caso, fez a prisão em flagrante, quando ele reagiu e precisou ser algemado.

A carta com as ameaças foi esquecida pelo preso no restaurante que fica em frente à emissora. O material já está com a polícia e será anexada nos autos. Mesmo assustada com tudo, Mônica apresentou o programa normalmente e depois foi prestar depoimento à polícia. O caso foi registrado na 1ª delegacia de Crimes Cibernéticos.

A coluna conseguiu, com exclusividade, imagens de algumas das publicações feitas pelo suspeito em suas redes sociais. Em uma delas, ele afirma: “Comigo vai dá ‘nada errado Mônica’! Se alguém vier te encher a paciência, fala que vou fazer igual o presentinho que entreguei na diretoria aí! ‘Não quero nem saber se é homem ou mulher, vai se dar mal’! Nem dá ouvidos a ninguém e fica quietinha. Tudo está como começou”, escreveu o suspeito.

Em outra postagem, ele replica uma foto de Mônica, de um ensaio fotográfico postado em seu perfil no Instagram, e coloca a seguinte legenda: “‘Até que me deixou calminho, bebê. Mas vai casar, se prepara, vai cortando aí!'”. Fontes ouvidas por essa coluna contaram que depois que a polícia foi chamada, o perseguidor apagou todos os posts e fez mais um, com a imagem de um relógio: “Que isso, Mônica, perdendo seu tempo precioso?”, questionou ele.

Procurada pela coluna, Mônica disse apenas que ainda estava muito abalada para falar sobre o assunto.


Fale conosco