Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025
Após cinco meses preso sob acusação de estupro, as investigações sobre o jogador Daniel Alves chegaram ao fim. Segundo o jornal espanhol El Periódico, o julgamento do brasileiro deve acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano.
O jogador foi acusado pelo Ministério Público espanhol de abusar sexualmente de uma jovem de 23 anos dentro do banheiro de uma boate, no fim do ano passado. Ele está preso desde o dia 20 de janeiro.
O portal espanho afirma que Daniel ainda terá de aguardar o julgamento do dentro do presídio Brians 2.
Na última semana, o brasileiro teve um novo recurso negado pela Justiça espanhola e permanecerá preso em Barcelona até nova decisão. Esse foi o terceiro pedido feito pela defesa do jogador que foi negado.
O acusado mudou sua versão de defesa algumas vezes ao solicitar recursos por liberdade provisória. Na última tentativa, ele admitiu que teve relações sexuais, mas negou uma violação criminosa não consentida.
Daniel Alves é acusado de agressão sexual. O crime teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona.
Ele teve a prisão decretada pela juíza Maria Concepción Canton Martín no dia 20 de janeiro, após dar depoimento sobre o caso. A decisão foi tomada depois que o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança.