• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Funcionárias teriam sido coagidas a forjar denúncias contra Manoel Soares

Segundo jornalista, a decisão das colaboradoras acabou acarretando numa grave consequência


emoff

Publicada em: 07/07/2023 10:45:41 - Atualizado

Manoel Soares foi demitido há uma semana, mas sua saída da Globo continua causando, principalmente após o surgimento de possíveis denúncias de assédio. Em meio aos burburinhos em torno do nome do apresentador, a história, até agora marcada por acusações e justificativas, acabou ganhando mais um capítulo polêmico.

Deste vez, surgiu a informação de que quatro funcionárias da Globo teriam sido coagidas a forjar denúncias contra Manoel Soares. Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o “A Tarde é Sua”, o cabeleireiro de uma famosa apresentadora, que não teve seu nome revelado, foi o responsável por procurar as colaboradoras.

Não concordando com o que foi solicitado, as colaboradoras, uma costureira e três camareiras, se negaram a denunciar o jornalista. No entanto, a decisão das mulheres acabou gerando uma grave consequência. Ainda de acordo com o colunista do programa da RedeTV!, cerca de uma semana depois, as quatro funcionárias foram demitidas.

Por fim, o integrante do “A Tarde é Sua” detalhou a conversa com as agora ex-contratadas da Rede Globo. “Esse cabeleireiro comemorou a saída do Manoel Soares. Além disso, ele ainda agradeceu algumas pessoas… Eu conversei com as funcionárias demitidas e elas me garantiram que foram demitidas por se recusarem a deixar de falar com o Manoel Soares”, concluiu.

ABRIU O JOGO

Nesta semana, Manoel Soares rompeu o silêncio e falou sobre as acusações de assédio. Além de negar a informação, o comunicador fez questão de mostrar sua carta de demissão. “Desde já, fico grato pelo carinho de todos que assim como eu estão indignados com essas calúnias. Se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa. Porque é assim que se age quando uma pessoa toma uma atitute como assédio da maneira que as pessoas estão falando”.

“Mas não foi isso que aconteceu! Foi um desligamento de comum acordo, se eu fosse culpado como estão especulando, seria por justa causa… Difamação é crime e eu não quero voltar a falar sobre esse assunto. Mas acho que nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui pra frente”, concluiu o ex-companheiro de palco de Patrícia Poeta.


Fale conosco