Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Pensando num futuro não tão distante, a Rede Globo continua se mexendo nos bastidores para definir quem será a substituta de Ana Maria Braga. Após esquentar e avaliar a imagem de Paola Coresella, a emissora dos Marinho resolveu dar mais um passo nesse processo e escolheu Rita Lobo para passar pelos mesmos testes.
Sendo assim, os executivos do canal carioca definiram a chegada da apresentadora do GNT em sua programação aberta ainda neste ano. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, a ideia da Rede Globo é avaliar o desempenho de Rita Lobo, mas também a recepção dos telespectadores.
No entanto, Rita Lobo não será simplesmente “jogada” na TV aberta no comando do programa “Prato Feito”, que estreia em novembro. Isso porque, assim como fez com Paola Carolla, a Globo irá trabalhar a imagem da jornalista, ou seja, vai colocá-la para participar de diversas atrações da casa, como o “Mais Você”, o “Caldeirão” e o “Domingão”.
Cientes do potencial de ambas, os executivos não têm dúvidas de que uma delas tem tudo para ser a substituta da companheira de Louro Mané. Paola Corosella saiu na frente e, pouco tempo após ser contratada, se tornou jurada do programa “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”. No entanto, embora a ex-MasterChef tenha tido uma boa aceitação do público, a Globo esperava mais.
Para acirrar essa disputa, a emissora carioca não perdeu tempo e escalou Rita Batista. Ainda de acordo com o colunista, a expectativa é que a jornalista conquiste os telespectadores e, talvez, consiga até um desempenho melhor do que a “rival”. Mas isso só será descoberto após a realização de uma análise comparativa entre Paola e Rita.