Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Patrícia Poeta pode estar com os dias contados na TV Globo. Isso porque, a alta cúpula da emissora dos Marinho está pensando seriamente em colocar um ponto final na trajetória conturbada da apresentadora, que nos últimos meses, acumulou diversas polêmicas envolvendo o ex-colega de trabalho, Manoel Soares.
De acordo com fontes exclusivas do jornalista Alessandro Lo Bianco, uma pesquisa popular feita pela TV Globo refletiu diretamente na rejeição de Patrícia Poeta entre os diretores da emissora. A rejeição, inclusive, não se restringe apenas aos chefões da emissora, já que segundo a pesquisa, 97% dos entrevistados pedem que Tati Machado vire a titular do Encontro.
Patrícia Poeta, que comanda o programa matinal há pouco mais de um ano, definitivamente não caiu no gosto popular. Seja pelas polêmicas com Manoel Soares ou pela suposta falta de carisma, que tanto é apontada pelo público nas redes sociais, a apresentadora acabou amargando na pesquisa com apenas 1,8% dos entrevistados querendo sua permanência no programa. 1,2% não souberam responder.
Agora o impasse gira em torno de quando Patrícia Poeta será desligada, uma vez que parte da direção da gigante da comunicação encara as férias da apresentadora e o sucesso de Tati Machado na apresentação do Encontro, como o momento ideal para dispensar a apresentadora. Outra parte da direção, acredita que seja de bom tom aguardar até o fim do ano.
Tati Machado também tem atraído a atenção de grandes marcas patrocinadores do matinal. Ainda de acordo com Lo Bianco, três marcas famosas teriam procurado o setor comercial da emissora carioca nesta semana para fechar contratos de publicidade exclusivos para o Encontro. No entanto, uma delas teria colocado a TV Globo numa situação complicada.
Segundo o colunista, uma grande marca de cosméticos aprovou Tati Machado na condução do “Encontro” e pediu uma ação publicitária no programa conduzida pela substituta de Patrícia Poeta. Porém, tal contrato teria a duração de três meses, período que vai muito além do tempo no qual Tati vai continuar na apresentação do matinal. A parceria teria um valor elevado para a Globo e também para Tati.