Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, foram os convidados do programa “Conversa com Bial” desta quarta-feira (12). Além de relembrar momentos especiais da carreira, os comunicadores não ficaram em cima do muro ao falarem sobre a decisão de não convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro para participar do podcast.
O assunto foi iniciado por Pedro Bial, que destacou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das edições mais emblemáticas do Podpah. O apresentador da Globo indagou Igão e Mítico sobre o embate com Bolsonaro, que concedeu uma entrevista no mesmo horário. “Foi por acaso. Inclusive, acho que foi o Bolsonaro quem decidiu fazer no mesmo horário da nossa entrevista com o Lula para bater de frente”, brincou Mítico. “Mas nós demos um cacete!”, completou Igão.
Ao serem questionados sobre a ausência do ex-presidente no podcast, os comunicadores abriram o jogo e soltaram o verbo. “Mas a última vez que falei sobre isso, cheguei a ser ameaçado de morte. Nas ruas, muita gente pede para a gente levar tal pessoa, mas esquecem que, para sentar na nossa mesa, nós temos que querer. Eu não sou obrigado!”, disparou Mítico.
Logo em seguida, Igão provou não fazer questão alguma de esconder a sua posição com relação ao assunto. “O papo mesmo é que a galera pegou e ainda continua pegando no nosso pé até hoje. Falam assim: ‘Mas e a democracia? Mas e o lado democrático?’. Eu até entendo e acho a democracia algo importantíssimo, tendo que ter mesmo”, disse o apresentador.
Por fim, o comunicador detonou Jair Messias Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente jamais será convidado para participar do podcast. “Sendo assim, eu não vou levar um cara que tem falas não democráticas, entendeu? Porque tudo que ele prega, mata o meu povo, me mata. Então, eu não quero ele lá e ele não vai lá! Mas é isso e ponto. Não tem mais o que se falar”, concluiu Igão.
Nos instantes finais do programa, Pedro Bial deixou muitos telespectadores de boca aberta ao fazer um rima em rede nacional. “Vocês escutam, pela primeira vez na televisão brasileira, na história da TV mundial, essa canção inédita do trap nacional”, disse o apresentador da Rede Globo, que dançou ao som de uma música cantada pelos convidados.
Veja o vídeo: