Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que foliões, imprensados entre o trio e a barreira de segurança do bloco comandado pela cantora Ivete Sangalo no Fortal no sábado (22), empurram e rompem a barreira. A situação gerou um tumulto e empurra-empurra entre os participantes da festa.
Nas cenas gravadas a partir dos camarotes da festa, é possível ver o momento em que o trio da cantora se aproxima lentamente, e o público não consegue avançar pela pista, ficando encurralado entre o veículo e a barreira.
No domingo, a cantora disse que a segurança no bloco foi reforçada. "Passamos o dia em reunião e toda a diretoria me deu tranquilidade para que pessoas possam fazer uma noite especial. A segurança, sempre e primeiro ligar, estará ainda mais protegida e vigiada", afirmou.
Veja o vídeo:
No evento, o bloco de foliões é encabeçado por seguranças com uma barreira de ferro, que têm como função controlar o avanço do público, que fica na frente, nas laterais e na parte de trás do trio elétrico. O público e o trio fazem um percurso em círculo que dá duas voltas.
Segundo testemunhas, o bloco que estava na frente do trio da cantora baiana ainda não havia concluído seu percurso, portanto, a pista ainda não estava liberada. No entanto, o trio de Ivete teria continuado avançando mesmo sem o espaço liberado.
Como o carro avançava e a barreira de seguranças tentava impedir o avanço da multidão por conta do bloco que estava à frente, parte do público acabou sendo encurralado entre o veículo, o alambrado que delimita a pista e os seguranças. Imprensados, os foliões teriam tentado correr e ultrapassar a barreira de segurança, o que teria gerado confusão e deixado pessoas feridas.
Em relatos e vídeos publicados nas redes sociais, os participantes do evento mostraram os ferimentos e reclamaram do atendimento recebido após a ocorrência.
Em nota, o Fortal confirmou o acidente e afirmou que o problema aconteceu após os foliões empurrarem a estrutura de separação dos blocos e os seguranças tentarem contê-los. “Nesse momento, o trio ficou parado durante o tempo necessário para que tudo fosse normalizado e o percurso do trio seguiu normalmente sem transtornos”, destaca.
Segundo o evento, 6 pessoas tiveram ferimentos leves e receberam assistência das equipes de segurança. Nas redes sociais, porém, o número de pessoas que relatam ferimentos é maior.
“Na segunda volta, eu fui para frente do trio justamente para não passar aperto na lateral. Fomos prensados entre o trio e os seguranças com uma espécie de alambrado", relatou uma testemunha. "Eu fui uma das que estava na grade que caiu e fui pisoteada com mais 3 amigas por uma multidão de gente! Estou indo para o hospital depois de 2 horas esperando um carro para nos levar”, escreveu outra.