Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
No último domingo (6), o apresentador Luciano Huck fez uma doação de dez mil reais ao Criança Esperança durante o programa “Domingão com Huck”. Contudo, apesar da boa ação do apresentador, alguns internautas da rede social X, antigo Twitter, vem criticando o valor da doação. Para muitos internautas, o valor doado pelo marido de Angélica foi baixo demais.
“Muito bizarro que Luciano Huck doa APENAS dez mil com um salário no digito de MILHÕES, GANHA COM PUBLICIDADE… Mas tem gente que acha certo ele ter doado só dez mil.”, disse um dos usuários da rede. “Nossa, valor de um vinho que ele toma numa quarta-feira chuvosa. Muquirana. O cara ganha 5 milhões por mês e doa isso?”, disse outro usuário. “Ele doando 10 mil reais, é a mesma coisa que eu doar 0,01”, pontuou um terceiro internauta.
A Rede Globo começou, na semana passada, sua campanha anual para arrecadar doações ao projeto. Desde o último sábado (5), a emissora vem colocando artistas para atenderem as ligações em seus programas de auditório. Neste domingo, Huck interrompeu o programa por alguns instantes para revelar a inciativa.
“E como diz que conselho ajuda e exemplo arrasta, quando estava rodando o ‘The Wall’, eu falei: ‘Não adianta eu ficar pedindo dinheiro para os outros aqui de doação, se eu não der exemplo'”, começou o apresentador. Momentos depois, ele explicou que fez a doação pela chave pix: “[…] Está aqui! No meu nome, uma doação de dez mil reais. Está doado! Em nome da minha família: eu, minha esposa e meus filhos. Dez mil reais para o Criança Esperança.”
Em maio deste ano, Alessandro Lo-Bianco, um dos colunistas do programa “A Tarde é Sua”, programa comandado por Sonia Abrão, revelou que o apresentador global recebe cinco milhões de reais por mês, além do que fatura com merchandising. Segundo Lo-Bianco, Luciano Huck está no topo da lista dos artistas mais bem pagos da Rede Globo.
O projeto “Criança Esperança” foi criado em 1986 e é uma parceria da Rede Globo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O objetivo desta parceria é ajudar projetos sociais que prestam auxílio a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.