• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 24 de fevereiro de 2024

Rede Globo pode acabar com programa ‘Encontro’ após ano interior de baixa audiência

A emissora estaria estudando uma nova programação para as suas manhãs e isso não deve incluir mais o 'Encontro'


emoff

Publicada em: 02/12/2023 10:58:11 - Atualizado


Durante a tarde dessa sexta-feira (1), o colunista Alessandro Lo-Bianco revelou uma notícia para lá de inesperada a respeito da programação da Globo, durante o programa “A Tarde É Sua”. O jornalista contou que a emissora pode acabar com um programa de sua grade da manhã e, por consequência, acabar mexendo em outras duas atrações para cobrir o espaço que ficará.

Pode ser que eles [a Globo] realmente acabem com o ‘Encontro’ a partir de abril”, começou Lo-Bianco. O colunista ainda revelou que perguntou a sua fonte sobre o “Upfront” da Globo, no qual toda a emissora apresenta a grade e as principais novidades para o ano seguinte. “A gente ‘desavisa’ e avisa uma coisa nova. Nós não somos uma empresa que abre edital e a gente tem que seguir à risca”, respondeu a fonte.

Em dado momento, Alessandro Lo-Bianco ainda afirmou que estão pensando em limar o programa “Encontro”. “A gente não aposta mais no produto ‘Encontro’, realmente era um produto da Fátima, não colou depois”, disse a fonte do colunista. Caso o programa seja mesmo tirado do ar, a programação precisará ser revista.

Considerando a saída do “Encontro”, a emissora pensa em estender o “Bom dia Brasil” por mais meia hora e aumentar 15 minutos do “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. A ideia seria inserir algo jornalístico, porque o programa apresentado atualmente por Patrícia Poeta rende quando a apresentadora conversa com o âncora do “Jornal Hoje”, César Tralli.

Porém, para não mexer tanto na parte de entretenimento e não precisar inserir um novo programa jornalístico, teve-se a ideia de aumentar o “Bom Dia Brasil” e dar mais tempo ao “Mais Você”, que também apresentará algumas mudanças no próximo ano. Segundo Lo-Bianco, novos quadros entrarão no programa e serão apresentados por temporada.




Fale conosco