Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Os fãs da música gospel foram pegos de surpresa na noite desta quarta-feira (13) com a notícia da morte do cantor Pedro Henrique, de apenas 30 anos. Ele se apresentava em Feira de Santana, na Bahia, e sofreu um infarto fulminante em cima do palco. Nas redes sociais, circula um vídeo que flagrou o momento da morte do artista. O show era transmitido pelas redes sociais.
As imagens são fortes. A gravação mostra Pedro Henrique cantando a canção “Vai Ser Tão Lindo”, de Misaias Oliveira, quando, de repente, simplesmente para de cantar e cai. Surpreendidos, os músicos param de tocar e o vídeo é encerrado. Pedro Henrique deixa a mulher, a influenciadora Suilan Barreto, e uma filha, Zoe, de dois meses.
A gravadora Todah Music emitiu um comunicado nesta quinta-feira (14). “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai superdedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: Pedro é simples, é crente! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, diz o texto.
Veja o vídeo:
“Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve! Que o Espírito Santo console a todos!”, encerra a nota.
Pedro Henrique cantava desde a infância, mas foi a partir de 2015 que ele começou a se dedicar profissionalmente à música. Foi nesse ano que passou a compartilhar covers em seu canal no YouTube, chamando a atenção de um produtor musical. Ele chegou a fazer parte de uma banda, mas partiu para carreira solo em 2019. Só para o mês de dezembro, tinha 11 shows agendados por todo o Brasil.