Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Na noite desta segunda-feira (08), aconteceu a tão aguardada estreia da vigésima quarta edição do “Big Brother Brasil”. Embora o reality já estivesse na boca do povo antes de começar, toda essa empolgação do público não foi convertida em audiência e o “BBB24”, sob comando de Tadeu Schmidt, iniciou com o pé esquerdo.
Mesmo com diversas novidades anunciadas e um elenco considerado diversificado, o programa da emissora dos Marinho não conseguiu convencer. De acordo com dados prévios divulgados pelo portal TV Pop, o “BBB24” registrou apenas 21,7 pontos de média na capital paulista, o seu pior número no Ibope em uma estreia.
Exibido das 22h22 às 0h07, o “Big Brother Brasil 24” mostrou a entrada dos participantes, promoveu votação e até prova do líder. No entanto, ao contrário do que estava sendo esperado pelos executivos do canal carioca, absolutamente nada foi capaz de despertar o interesse dos telespectadores e evitar o recorde negativo.
Vale ressaltar que a marca nada animadora pertencia a edição exibida no ano de 2019. Na ocasião, a estreia da temporada fechou a noite com 22,5 pontos de média na maior metrópole do país. Até então, o segundo pior resultado estava com o “BBB23”, que marcou 22,7 pontos no Ibope em seu primeiro programa.
Entretanto, mesmo iniciando a vigésima quarta temporada com recorde negativo, o “BBB” deixou a concorrência comendo poeira. Isso porque as demais emissoras, mesmo juntando seus números, sequer chegaram perto da platinada. Na disputa direta com o reality show da TV Globo, o SBT (3,3) ficou na segunda colocação, a Band (2,5) veio logo depois, seguida da Record (2,4).