• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Por que a família real britânica está no centro de uma onda de teorias da conspiração

Uma fonte real se recusou a dizer exatamente o que impediu o herdeiro do trono real de comparecer ao funeral de seu padrinho


cnn

Publicada em: 02/03/2024 10:44:40 - Atualizado


A decisão do príncipe William de se retirar de uma importante reunião familiar na terça-feira (26), e a falta de uma explicação para isso, mergulhou a família real britânica numa onda de fofocas, especulações e teorias de conspiração selvagens.

Parte disso é normal para uma família que nunca está longe das manchetes na era da mídia moderna. Mas o discurso atingiu um nível frenético esta semana, particularmente no domínio desenfreado das redes sociais.

Uma fonte real se recusou a dizer exatamente o que impediu o herdeiro do trono real de comparecer ao funeral de seu padrinho, o Rei Constantino da Grécia. A informação é que William teria um assunto pessoal para tratar.

Dada esta falta de clareza, a sua ausência imediatamente foi ligada à da sua esposa, Kate, que ainda está em casa se recuperando de uma cirurgia. Muitos viram o recente retorno do príncipe aos deveres reais como um sinal de que o prognóstico de que a situação estava melhorando rapidamente.

Vale ressaltar que a fonte real disse à CNN que Kate “continua se recuperando bem”. E embora o palácio tenha deixado claro desde o início que a recuperação da Princesa de Gales a afastaria das funções públicas durante vários meses após a operação abdominal, as pessoas ainda tentam preencher as lacunas.


Fale conosco