Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A confeiteira Fernanda Bande, que ganhou o apelido de “loba” pelos fãs e telespectadores do BBB24, está sempre envolvida em polêmicas, seja por suas posições no jogo ou pelas falas polêmicas dentro do reality da TV Globo. Dessa vez, porém, a carioca teve sua vida pessoal exposta na internet após uma jornalista descobrir que a sister já foi presa.
Tudo teria acontecido em 2022. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Fernanda foi denunciada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) sob a acusação de estar subtraindo energia elétrica. Ou seja, ela estaria furtando eletricidade por meio de uma ligação clandestina da rede de distribuição para sua casa, o famoso “gato”.
Assim, a concessionária ENEL Distribuição S.A., responsável pelo serviço de fornecimento de energia, confirmou as suspeitas de furto de energia. Ainda segundo afirma Fábia, Fernanda chegou a ser presa em flagrante pelo crime. Na época, foi fixada uma fiança no valor de R$ 1 mil para que ela fosse solta. O valor foi pago por um terceiro.
Ela não ficou muito tempo atrás das grades, no entanto, já que a confeiteira conseguiu firmar um acordo de “não persecução penal” com o Ministério Público. Em outras palavras, o MPRJ estabeleceu algumas cláusulas para que Fernanda deixasse a cadeia e tivesse o caso extinto.
No caso de Fernanda, a condição estabelecida foi que a confeiteira pagasse um salário mínimo federal e comprovasse o parcelamento do débito que possuía junto à ENEL. Com o pagamento do valor, o advogado da sister pediu a extinção de sua punibilidade e que o valor da fiança fosse devolvido, o que foi aceito pela Justiça. Atualmente, o processo está arquivado.
Como teve sua culpa extinta, Fernanda Bande não é considerada uma pessoa “ficha suja” e sua prisão não constará em sua folha de antecedentes criminais. Isso porque o caso se encontra resolvido perante a justiça e o Poder Judiciário agiu conforme prevê a lei.