• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Rixa com Patrícia Abravanel teria tirado Eliana do SBT revelam funcionários da emissora

Uma informação revela que algumas atitudes da filha de Silvio Santos fizeram a loira repensar o futuro de sua carreira


emoff

Publicada em: 02/04/2024 10:29:37 - Atualizado


Nesta segunda-feira (01), o SBT pegou muita gente de surpresa ao anunciar a saída de Eliana. Em meio aos burburinhos sobre o adeus da loira, surgiram informações que revelam o possível motivo que fez a apresentadora tomar a decisão. De acordo com uma fonte, Patrícia Abravanel, ou melhor, uma rixa iniciada há anos, teria sido a responsável pelo desligamento da colega de profissão.

“Eliana já estava fora do BT há muito tempo e a direção já sabia e acompanhava esse processo há no mínimo três anos. Quando ela voltou da licença maternidade, em 2017, já encontrou o seu programa diferente. Ela também voltou com uma outra cabeça depois de tudo o que tinha acontecido naquele ano com a sua gravidez”, disse uma pessoa ouvida pelo perfil Didigo Santini no X.

MUDANÇAS

Nesse retorno, Eliana notou que muita coisa tinha mudado e tomou ciência do efeito da passagem da filha número quatro de Silvio Santos por sua atração. “A direção do programa também estava diferente, mas até então ninguém comentava nada e a vida seguia. A situação foi que toda a equipe tinha convivido por um período com Patrícia Abravanel, que havia apresentado o ‘Programa Eliana’ na ausência da titular… Patrícia viveu naquele período a sua maior experiência na carreira e deu certo. Se saiu bem na apresentação, manteve a audiência da titular e recebeu elogios não somente da direção mas de seu pai. Patrícia se aproximou demais do diretor do programa e viu que ali deveria ser o seu lugar”, continuou a fonte.

    DETALHES

    Pouco tempo depois, Eliana descobriu algo que a fez cair na realidade: “Mas no ano seguinte começaram a surgir os primeiros comentários nos corredores do SBT que Patrícia queria um programa todo seu nos domingos da emissora e que Ariel Jacobowitz deixaria a loira para dirigir o programa da filha de Silvio Santos. Ali caiu a ficha da Eliana do que estava prestes a acontecer”.

    Nesse meio termo, até mesmo o Homem do Baú entrou na “treta” entre as apresentadoras: “Nessa boataria da rádio corredor entrou Silvio Santos que em toda oportunidade jogava indiretas para Eliana: ‘A Patrícia quer tomar o seu lugar. A Patrícia quer puxar o seu tapete. Vou colocar a Patrícia no seu horário’, brincava o dono do SBT, tanto no seu dominical quanto no Troféu Imprensa. Tudo isso já tinha virado uma ‘rixa’ entre as duas apresentadoras já que Eliana se via perdendo o seu trono no SBT para Patrícia Abravanel e ainda corria o risco de perder o seu diretor para a filha de Silvio Santos”.

    TEVE MAIS

    Diante da situação, a loira tomou uma decisão e mostrou toda a sua força: “Eliana assumiu as rédeas de seu programa em 2018 e nada ia ao ar sem o seu aval. Ela comprou a briga com a direção artística e passou a participar de tudo o que era relativo ao programa, inclusive buscar formatos de fora. E deu certo, já que o atração começou a ficar cada vez mais na vice-liderança e com um faturamento que agradava os executivos. Esse formato atual é obra da apresentadora que defendeu com unhas e dentes a sua equipe para não dar abertura para a ascensão de Patrícia Abravanel na emissora”.

    No entanto, não demorou muito tempo para a comunicadora se deparar com uma outra situação complicada, algo que a fez refletir e tomar uma decisão. “Todo esse imbróglio piora com a pandemia da COVID-19 quando o SBT entra em uma de suas piores crises e Patrícia assume as rédeas da organização da emissora. Ela se jogou na administração da TV e isso surpreendeu muita gente. Com o afastamento de Silvio Santos, as filhas dele assumiram o dia a dia da emissora. E isso foi a virada de chave pra Eliana entender que mais uma vez a sua carreira no SBT estava em vias de encerrar. Além de perder o reinado dos domingos, Eliana e Patrícia já disputavam quem seria a estrela do SBT. Ali, a futura ex-SBT inicia seu reposicionamento de carreira”, concluiu.


    Fale conosco