• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Globo, políticos, artistas e anônimos lamentam morte de Silvio Santos nas redes sociais

Empresário e apresentador morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo


Redação

Publicada em: 17/08/2024 10:43:07 - Atualizado


Políticos e autoridades foram às redes sociais neste sábado (17) prestar homenagens ao Silvio Santos, uma das maiores figuras da TV brasileira, que morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Presidente Lula (PT)

“Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional

“O Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira. A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos.”

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros.”

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais

“Um dos maiores ícones da televisão brasileira nos deixou neste sábado. Silvio Santos. O Brasil se despede de um de seus maiores comunicadores, um profissional que levou alegria por onde passou e que fez parte da vida de todos nós por tantos anos. Obrigado por tanto, Silvio! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz!”

Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo

“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Silvio Santos, um ícone da TV brasileira e uma personalidade que marcou gerações com sua alegria e carisma. Sua contribuição para a comunicação e entretenimento do nosso país será lembrada para sempre. Meus sentimentos à família, aos fãs e a todos os colaboradores do SBT.”

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador

“O Brasil se despede hoje de Silvio Santos, um ícone inigualável da televisão e do empreendedorismo. É difícil expressar em palavras o impacto que Silvio teve na vida de milhões de brasileiros, ao longo de décadas, levando alegria, entretenimento e esperança para dentro dos lares de nosso país. Silvio Santos não foi apenas um apresentador, ele foi um visionário, alguém que acreditava no poder do trabalho duro, da dedicação e da fé no Brasil. Minhas condolências à família e amigos.”

Bia Kicis (PL-RJ), deputada federal

“Nosso adeus a Silvio Santos, o maior comunicador da TV brasileira. Que Deus conforte a família de quem tanto alegrou as famílias brasileiras por tantas décadas.”

Humberto Costa (PT-PE), senador

“Esse sorriso não vai silenciar. Ecoou no Brasil nos 65 anos de carreira e hoje se despediu, mas vai seguir alegrando nossas lembranças. Um grande comunicador, um gênio empresarial. À família, aos funcionários, aos milhões de fã de Silvio Santos, nosso fraterno e solidário abraço.”

Rogério Carvalho (PT-SE), senador

“Recebi, com muita tristeza, a notícia do falecimento de Silvio Santos, um ícone da comunicação brasileira e um empresário visionário. Silvio não apenas revolucionou a televisão no Brasil, mas também tocou a vida de milhões de brasileiros com seu carisma, trabalho incansável e espírito inovador. Sua contribuição para a cultura popular e para a democratização do acesso à informação e ao entretenimento é imensurável. Que seu legado siga vivo, inspirando futuras gerações.”

TV Globo

"O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs."

Eliana Michaelichen (apresentadora)

"É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre".

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni)

“Um dos maiores apresentadores do mundo, a maneira de apresentar e conduzir programa não tem paralelo, um modelo internacional”.

Luiz Inácio Lula da Silva

"Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras".

Maisa Silva (apresentadora)

"O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. "Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?" pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergarva coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né?".

Rodrigo Faro (apresentador)

"O Brasil perde hoje um dos maiores nomes da televisão brasileira, um gênio da comunicação.Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT. Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar! 💔"


Fale conosco