Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
O apresentador e empresário Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, morreu na manhã do último sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia. Todas as emissoras usaram suas programações para homenagear o legado deixado pelo comunicador.
A emissora carioca derrubou toda a sua grade local e nacional para noticiar a morte de Silvio. Ainda de manhã, o “É de Casa” deu lugar ao plantão do “Jornal Hoje”. Já no período da tarde, Renata Vasconcelos e César Tralli comandaram um plantão especial com entrevistas de artistas e personalidades. O “Globo Esporte” e a “Edição Especial” de “Cheias de Charme” foram cancelados, assim como a “Sessão de Sábado”.
E as homenagens seguiram durante a noite. A TV Globo exibiu um “Globo Repórter especial” sobre histórias da vida e da carreira do apresentador após “Renascer”. A atração especial estava prevista para ir ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio Santos. Após o Globo Repórter, a programação seguiu com “Estrela da Casa” e “Altas Horas”.
No domingo, o “Domingão do Huck” teve uma edição especial ao vivo e, por isso, a estreia da terceira temporada da “Batalha do Lip Sync” foi adiada para o domingo da próxima semana. E, ao final do dia, o “Fantástico” fez uma cobertura completa das homenagens e da repercussão da morte de um dos maiores comunicadores do Brasil.